quinta-feira, 1 de maio de 2014

Seleção pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental

Estão abertas as inscrições para a seleção pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental, que irá destinar R$ 15,6 milhões para projetos socioambientais desenvolvidos no entorno de nossas unidades nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A seleção é voltada a organizações do terceiro setor sem fins lucrativos desses estados.

As instituições têm até 4 de julho para enviar seus projetos. Cada iniciativa receberá até R$ 300 mil para ser executada no período de dois anos. Elas deverão apresentar projetos com atuação em pelo menos uma das seguintes linhas: produção inclusiva e sustentável; biodiversidade e sociodiversidade; direitos da criança e do adolescente; florestas e clima; educação; água; ou esporte.

A seleção pública Comunidades está aberta para 54 municípios, sendo 34 do estado de São Paulo, sete do Paraná, cinco de Santa Catarina e oito do Rio Grande do Sul. Ao longo do período de inscrições, realizaremos Caravanas Socioambientais em todos os estados participantes. As Caravanas são oficinas gratuitas com o objetivo de capacitar as organizações interessadas, apresentar o roteiro de elaboração de projetos socioambientais e esclarecer dúvidas sobre a seleção regional. O regulamento está disponível no site www.petrobras.com.br/socioambiental.

Seleção pública Comunidades

A seleção pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental está voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades do entorno das nossas unidades. Por meio dessa ação, reforçamos o compromisso de contribuir para desenvolvimento das regiões onde atuamos e garantimos a democratização do acesso a recursos e a transparência na escolha dos projetos.

O Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento sustentável e Promoção de Direitos  investirá 1,5 bilhão, entre 2014 e 2018, em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Os estados e os municípios

SÃO PAULO
ÁREA 1 - Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André
ÁREA 2 - Caçapava, Jacareí, Monteiro Lobato, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé
ÁREA 3 - Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Santos, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Cananéia e Ilha Comprida
ÁREA 4 - Cubatão, Praia Grande e São Vicente
ÁREA 5 - Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis e Paulínia
ÁREA 6 - Bauru, São Bernardo do Campo, Diadema e São Paulo - exclusivamente os bairros Cidade Nova Heliópolis e Vila Aparecida

PARANÁ
ÁREA 7 - Araucária, Curitiba e Campo Largo
ÁREA 8 - Antônio Olinto, São João do Triunfo e São Mateus do Sul
ÁREA 9 - Paranaguá

SANTA CATARINA
ÁREA 10 - Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Navegantes

RIO GRANDE DO SUL
ÁREA 11 - Canoas e Esteio
ÁREA 12 - Rio Grande e São José do Norte
ÁREA 13 - Tramandaí, Imbé e Osório
ÁREA 16 - Ijuí

Mais informações no hotsite da Petrobras Socioambiental

Fonte noodls

Nenhum comentário: